Litoral Norte de São Paulo cria circuito e inicia trabalho integrado

Litoral Norte de São Paulo cria circuito e inicia trabalho integrado

Os municípios litorâneos paulistas de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, uniram-se em forma de Consórcio e realizaram no dia 31 de outubro seu primeiro encontro na Praça de Eventos de São Sebastião.
Empresários, jornalistas, agências de turismo locais puderam conhecer alguns dos expressivos resultados do trabalho do Consórcio além de orientações para ações positivas apresentadas pelos convidados palestrantes.
Entre os resultados já obtidos está o repasse da verba do Ministério de Turismo através do programa Investe Turismo, sendo a região, com a rota “São Paulo e Litoral Norte” uma das contempladas na região Sudeste do Brasil e a única no Estado.

Foto via Divulgação

O Consórcio do Circuito do Litoral Norte receberá ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos e ações para atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Foto via Divulgação

Na abertura do evento as palavras do presidente do Consórcio Turístico e prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, o secretário Executivo de Turismo do Estado, Marcelo Costa, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana, secretária de Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo, Cristian Bota, secretário de Turismo de Caraguatatuba, Ney Rocha, secretário de Turismo de Bertioga, secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, demonstraram a unicidade dos discursos com foco no turismo regional.
O trabalho integrado trará desenvolvimento e geração de recursos para todos os municípios envolvidos, muito importante nesse momento em que poderão ser perdidos duzentos e cinquenta milhões anuais de royalties “do petróleo”, caso seja aprovado pelo Congresso Nacional.

Palestrantes

Foto via Divulgação

Toni Sando – presidente do UNEDESTINOS (União Nacional de Conventions & Visitors Bureau e Entidades de Destinos), abordou a importância do acolhimento ao turista por todos os setores envolvidos e inclusive pelos moradores locais e a criação de um calendário de eventos para sair da sazonalidade.
SEBRAE – Através do escritório de São José do Campos, apresentou o vasto leque de capacitações e as possibilidades de rodadas de negócios, que em breve devem se iniciar para o trade de todos os municípios do Circuito
Decolar – A plataforma de venda de produtos de turismo lazer, uma das de maior destaque no mercado, apresentou as possibilidades dessa ferramenta.
Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – falou sobre o mapa de turismo estadual e a importância dos modais de transporte para o segmento.
Aristides Cury – Presidente da SKAL Internacional São Paulo, apresentou o tema turismo como objeto de desejo, marketing do setor e das estâncias turísticas de São Paulo e da APRECESP

Texto por Patrícia de Campos

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram