Enoturismo na América do Sul

Enoturismo na América do Sul

O casal Silvia e Adriano Bolzani compartilham as experiências que tiveram em algumas das principais vinícolas da América do Sul no portal Suas Próximas Viagens. Além da pegada enoturística, destacam as belezas naturais e paisagísticas das principais zonas vinicultoras da América do Sul.

Em Chile

suas_proximas_viagens-2-interior_da_casa_silva1
Foto do interior da Casa Silva de Suas Próximas Viagens

Os vinhos do país são popularmente conhecidos pela qualidade e o sabor. Destacam varios, como Vale de Colchagua a apenas 160 km da capital. Ou a Casa Silva, a vinícola que contribuiu ao desenvolvimento dos vinhos no país é uma das mais premiadas. Na visita contam a história, fazem um tour pelas instalações e tem uma degustação dos excelentes rótulos. O complexo, possui um charmoso hotel com 8 suítes, instalado na residência centenária da família, em estilo colonial. O restaurante, instalado ao lado do Clube de Polo, Rodeio e Equitação, tem uma vista espetacular para o campo onde ocorrem vários torneios. Clos Apalta / Lapostolle com 190 hectares de vinhedos e muita beleza natural, produzem através de viticultura biodinâmica. Premiado como vinho do ano pelo Wine Spectator em 2005 o primeiro sul americano a ser eleito. Há também um hotel bem exclusivo com apenas 4 amplas suítes.

No blog você encontrará mais vinícolas como Neyen, Viña Montes ou Viu Manent.

 Se você estiver interessado em conhecer as dicas que eles dão sobre outras regiões vinícolas como Mendoza (Argentina) com a icônica uva malbec. Acesse ao blog www.suasproximasviagens.com.br

Texto por agência com edição de Natalia Bastos, imagen destacada por Suas Próximas Viagens

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram