6 motivos que tornam as Ilhas Maldivas um sonho de viagem

6 motivos que tornam as Ilhas Maldivas um sonho de viagem

A nação tropical e paradisíaca no Oceano Índico é atualmente um dos top 10 destinos dos apaixonados por viagens. As Ilhas Maldivas formam um pequeno território ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, composto por mais de 1.196 ilhas, onde apenas 203 são habitadas. Quando falamos desse paraíso o que vem à cabeça são águas cristalinas, paisagens de revistas, areias branquinhas e bangalôs flutuantes, mas esse destino tem ainda mais vantagens e curiosidades que te farão colocar essa viagem na lista de sonhos a realizar.

O Personal Travel Frederico Barra, da Flyworld Viagens Higienópolis, separou seis motivos que tornam as Ilhas Maldivas um destino inesquecível e que deve ser aproveitado ao máximo. Confira:

Um destino para casais, famílias e surfistas

Foto por iStock / SHansche

Embora a fama das Ilhas Maldivas inspire romantismo e casais em lua de mel, o país também conta com resorts e hotéis com estruturas incríveis destinadas a crianças, o que torna as viagens em família muito mais proveitosas e divertidas. Aqui no Brasil o país ficou conhecido por ser extremamente propício para casais em lua de mel. Mas não se engane, esse destino é totalmente democrático e capaz de fazer feliz turistas de todas as idades.

Horário próprio

Você vai precisar de muito mais tempo e sol para aproveitar as belezas desse paraíso. Pensando nisso, a maioria das ilhas com resorts adotam seu próprio horário local, que costuma estar 1 hora à frente do horário oficial de Malé – a capital do país. Para quem não sabe, as Ilhas Maldivas estão 8 horas à frente do fuso horário dos brasileiros (horário de Brasília).

99% do país é composto por água

Foto por iStock / TPopova

Parece incrível, não é mesmo? E é! A área total do território de Maldivas é igual a de Portugal, no entanto, 99% é água. Isso consequentemente faz com que o pais seja o menos populoso da Ásia (além de ser o menor). A cidade mais populosa das Maldivas é a capital Malé, com 150 mil habitantes. Se você ama mar e praia, esse é com certeza seu paraíso na terra.

Visto e documentação

O paraíso tem regras, mas você não precisará de visto para entrar nas Ilhas Maldivas. Embora não exista burocracia, é preciso estar atento a alguns detalhes como: passaporte válido de preferência por no mínimo seis meses, além do certificado internacional de vacina contra a febre amarela. A conferência na migração é rígida, portanto, fique atento e vá com a documentação necessária em dia.

Atrações exclusivas e inesquecíveis

Foto por iStock / Konstik

Mais de 1.000 ilhas compõem a beleza natural do país, mas, além disso, você terá entretenimento constante enquanto estiver por lá. O resort Conrad Maldives Rangali Island, por exemplo, possui um restaurante submerso de vidro, que é uma aventura propriamente dita. O pôr do sol das ilhas Maldivas é um espetáculo natural singular e imperdível, além de mergulhos com snorkel, excursão com submarinos, museus ou mesquitas do centro Islâmico (religião oficial do país), que ficam localizados na capital Malé.

Os melhores resorts do mundo

São mais de 100 hotéis com uma estrutura e beleza dignas, cada um deles em uma ilha privada. Todos são lindos e possuem características que com certeza farão seus dias inesquecíveis. Para decidir onde é melhor se hospedar, considere seus fatores mais importantes, como: se viaja com crianças, o tipo de férias que você está procurando e seu orçamento, claro.

Ficou curioso para conhecer as Maldivas? Saiba que diferente do que muitos pensam, esse destino inesquecível está ao seu alcance. Uma viagem de uma semana é suficiente para aproveitar o paraíso e o ponto chave desse destino é definir quanto você pode investir e fazer uma pesquisa minuciosa, para encontrar o roteiro perfeito para o seu tipo de viagem. Não tenha dúvidas: valerá a pena!

Para mais informações sobre pacotes e roteiros, contate a Flyworld Higienópolis pelo e-mail loja.higienopolis@flyworld.com.br ou pelo telefone (11) 94052-6260.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / haveseen

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram