Ferragudo, um pequeno tesouro do Algarve em Portugal

Ferragudo, um pequeno tesouro do Algarve em Portugal

Ferragudo é um desses lugares que encanta. Essa pequena vila de pescadores está incrustrada no alto de uma colina na foz do Rio Arade, este que a separa de Portimão, uma das maiores cidades do Algarve. Apesar do crescimento dos últimos tempos Ferragudo ainda mantém aquele charme e tranquilidade de antigamente mesmo no verão.

Muitas construções originais do estilo algarvio ainda podem ser admiradas e as novas construções são baixas permitindo um excelente visual .

 

Pequenas praças arborizadas, mesas na calçada, pubs charmosos e restaurantes que oferecem pratos excepcionais de frutos do mar fresquíssimos a um preço bastante razoável se comparado às outras cidades do litoral português, são alguns dos atrativos do lugar.

 

Para os que querem apreciar de perto o dia a dia dos pescadores e conhecer uma das principais atividades do povo algarvio, a sugestão é acompanhar  a saída dos barcos pro mar e a chegada com as redes cheias de peixes. Se preferir relaxar numa praia vá conhecer a Praia Grande. O acesso é fácil, basta descer o outro lado da colina. Suas águas calmas e boa estrutura de chuveiros e pequenos restaurantes são ideais para passeios em família.

Texto por: Sylvia Falseti

Fotos por: Rui Sousa

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram