Viajar sozinho ou fechar pacotes de viagens? Confira os benefícios de ambos

Viajar sozinho ou fechar pacotes de viagens? Confira os benefícios de ambos

Viajar é uma atividade incrível, mas que exige muito planejamento. Há quem prefira pesquisar e decidir tudo sozinho – roteiro, itinerários, hospedagem, passagens… Já outras pessoas preferem a comodidade de uma agência de viagens. Essa decisão depende de fatores como seu perfil pessoal e orçamento. Aqui estão algumas vantagens de ambas opções apresentadas pelo Simplic que podem lhe ajudar no momento de decisão!

Vantagens de planejar sozinho

Gastar menos
Planejar por conta própria oferece grandes vantagens no controle de gastos. Você pode escolher uma hospedagem mais barata ou passeios que tem mais o seu perfil e não atrapalham no orçamento. Além disso, pode procurar as passagens mais baratas ou promoções.

Liberdade para planejar 
Viajando sozinho, a liberdade para escolher cada detalhe da viagem é total. Você pode controlar seus horários e roteiro de acordo com a preferência e as particularidades de cada local, sendo possível, por exemplo, estender sua estadia em um local que tenha gostado muito.

Vantagens de agências de viagem 

Bom custo-benefício
Embora essa opção costume ser mais cara, o pacote de viagens pode sim ter preços atrativos em comparação com o planejamento solo. As agências conseguem alguns descontos em passagens e hotéis e podem oferecer preços mais baixos até em altas temporadas.

Praticidade
Para quem não tem grande experiência em planejar viagens sozinho ou simplesmente não quer fazer isso sozinho, as agências são a melhor pedida. Além de ser necessária menos pesquisa de preços, o roteiro da viagem é, muitas vezes, entregue a você, com dicas e ajuda.

Mais Informações: www.simplic.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por anyaberkut

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram