Jamaica: Ocho rios, rastafáris e Mobay

Jamaica: Ocho rios, rastafáris e Mobay

O estilo de vida da cultura rastafári, que surgiu no início dos anos 30, é um dos sinônimos da Jamaica, um dos países mais icônicos do Caribe. Os seguidores dessa cultura exclusiva jamaicana buscam simplicidade, proximidade com a natureza e um alto grau de elevação espiritual. Jah é o Deus que todos os adeptos acreditam e evocam em suas orações e principalmente nos momentos de concentração. Quem pratica o rastafári é facilmente identificado pelos “dreadlocks”, estilo de cabelo ultrapassou fronteiras e virou moda. O movimento soma mais de um milhão de adeptos em todo mundo. Os praticantes sonham em voltar à África, que eles respeitam como Terra Mãe.

Foto via iStock por TalbotImages

Carinhosamente chamada de Mobay, essa animada cidade PE a capital turística da Jamaica, Montego Bay – reúne toda a essência do país. Possui uma sequência de praias maravilhosas, com pequenas baias e enseadas de tirar o fôlego.

Foto via iStock por Debbie Ann Powell

Entre as praias mais famosas da capital está Doctors Cave Beach, que é o ponto de partida para outras atrações, como riachos, cachoeiras, e o delicioso reggae, que nasceu em Nine Mile, mas áreas montanhosas de St Ann, casa onde viveu a maior parte do tempo a lenda mundial Bob Marley. Confira nessa casa, que hoje virou um museu a discografia desse gênio jamaicano, além de instrumentos musicais que usou como guitarras, violões e os vários prêmios que ganhou e objetos pessoais que fizeram parte de rápida trajetória de sucesso. Não deixa de visitar Ocho Rios, que abriga Dunn’s River Falls – um conjunto de cachoeiras que vão caindo em direção ao mar de uma altura máxima de 200 metros e formam uma espetacular fotografia.

Confira em: https://www.visitjamaica.com/

Texto por Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via iStock por fallbrook

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram